MediaMarkt escolhe Atento como partner para reforçar sua estratégia de relação com o cliente na Espanha

• Atento oferece a MediaMarkt um serviço multicanal com alto componente digital e tecnológico, que garante a melhor experiência de cliente em processos de compra online e gestão de incidentes
  • Atento oferecerá serviços de gestão de clientes na Digital Store e na plataforma e-commerce de MediaMarkt, além da gestão multicanal de incidentes da companhia
  • A colaboração com MediaMarkt impulsiona a aposta da Atento pela diversificação de sua carteira de clientes e soluçõe

31 de maio de 2017 download Download em PDF

MADRI - A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos três maiores provedores a nível mundial, iniciou uma colaboração com MediaMarkt, empresa líder na distribuição de eletrônica de consumo, para o fortalecimento de sua estratégia de relação com o cliente e melhorar a qualidade e a eficiência do serviço na Espanha.

Atento gerencia o serviço de relação com clientes de MediaMarkt na Espanha com o apoio de uma equipe de profissionais altamente qualificada, que oferecem suporte à plataforma e-commerce da companhia e administram os serviços de atendimento a clientes da Digital Store: um novo conceito de estabelecimento totalmente digitalizado e omnicanal, onde prevalece a tecnologia e a experiência. Atento atende os canais telefônicos e digitais (emails e chat) e faz o acompanhamento do usuário durante sua experiência de compra na web de MediaMarkt.

A solução oferecida pela Atento a MediaMarkt possibilita uma gestão centralizada de todos os processos de clientes da companhia na Espanha, além de fornecer ao usuário final uma experiência de cliente excepcional e inovadora, voltada às necessidades do consumidor digital.

Ainda, a solução oferecida se destaca pela evolução do serviço de chat na web, que a Atento tem integrado na plataforma de gestão global centralizada, e que incorpora um primeiro nível de consultas resolvidas por chatbot. Possui a opção de progressão para um agente e conserva todo o histórico da consulta do cliente. Assim, tornou-se possível melhorar a eficiência do serviço e a experiência do cliente, pois as consultas são resolvidas em tempo real.

Para MediaMarkt, o serviço ao cliente é um dos elementos chave de sua estratégia e, por isso, trabalha continuamente para oferecer um atendimento mais personalizado em todos os canais, facilitando o contato através de múltiplas opções: loja física, chat, Virtual Shopper, Facebook, Twitter, correio eletrônico ou telefone.

“Estamos muito satisfeitos com a possibilidade de oferecer uma solução de experiência de cliente inovadora para uma marca líder como MediaMarkt. Nosso acordo de colaboração reflete a aposta da Atento por continuar crescendo e diversificando os setores em que oferecemos nossos serviços na Espanha, ao tempo em que desenvolvemos soluções multicanais de alto valor agregado e adaptadas para um ambiente continuamente digital, que brindam claro valor agregado para os clientes,” assevera José María Pérez Melber, Diretor Geral da Atento Espanha e EMEA.

Para David Villanueva, Responsável por Customer Experience de MediaMarkt na Espanha e Portuga006C, “a estratégia multicanal que estamos reforçando com o apoio da Atento nos permite oferecer aos clientes uma experiência única e adaptada a suas necessidades, que melhora o atendimento no decorrer de todos os processos e proporciona uma experiência segura, ágil, de qualidade e responde a suas preferências e necessidades”.

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br