Chevrolet premiada por sua solução de atendimento ao cliente através de redes sociais desenvolvida pela Atento na região sul da América Latina

• A solução foi desenvolvida para Chevrolet pela Atento líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos três maiores provedores a nível mundial
  • Na edição de 2017, Chevrolet e Atento receberam o prêmio LATAM Ouro à Melhor Estratégia B2C em gestão de relação com clientes

6 de junho de 2017 download Download em PDF

BUENOS AIRES – Na edição 2017 dos Prêmios LATAM às melhores organizações na prestação de serviços e soluções de experiência de cliente da América Latina, Chevrolet e Atento S.A. (NYSE:ATTO) receberam o máximo reconhecimento regional, LATAM OURO, à Melhor Estratégia B2C na gestão de clientes pela solução “Pilotos de redes sociais” desenvolvida para Chevrolet pela Atento na região sul da América Latina.

GM Argentina, juntamente com seu parceiro estratégico, Atento, são responsáveis pela Central de Relacionamento com Clientes para Argentina, Uruguai e Paraguai de Chevrolet e pelo Plan Ahorro de Chevrolet. Atento desenvolveu para a companhia da indústria automotiva uma solução adaptada às necessidades do cliente, que opera em um meio cada vez mais digitalizado. A solução possibilita o atendimento dos clientes da marca nos países da região sul da América Latina (Argentina, Uruguai e Paraguai), através de redes sociais (facebook, twitter, google +, instagram e youtube). Argentina foi o primeiro país onde GM e Atento desenvolveram a estratégia de gestão de relacionamento com clientes através de redes sociais e, devido ao sucesso dessa operação, é o país responsável pela implementação e pelo desenvolvimento da solução no resto da região.

Claudia Álvarez, Responsável pela Central de Relacionamento de clientes Chevrolet Argentina e Brasil comentou: “Estamos muito satisfeitos em receber este reconhecimento por uma iniciativa inovadora, cujo objetivo final é oferecer aos clientes a melhor experiência com nossa marca através das redes sociais”. “O acordo estratégico com uma empresa líder no seu setor, como é Atento, permite-nos oferecer aos clientes da Chevrolet um serviço diferenciado, através do canal mais adaptado a suas preferências e necessidades”, acrescentou Álvarez.

Para Alejandro Reynal, CEO da Atento: “A liderança da Atento em soluções de experiência de cliente, juntamente com nossas capacidades digitais, permitem oferecer a marcas líderes, como Chevrolet, soluções end-to-end adaptadas às necessidades e preferências de um consumidor final cada vez mais digital.” O executivo acrescentou: “o desenvolvimento dessas soluções digitais de alto valor agregado é um dos componentes chave da estratégia da Atento para proporcionar a seus clientes um valor diferencial e continuar crescendo em um segmento em que é líder na região da América Latina”.

Os Prêmios LATAM são um dos reconhecimentos mais importantes da América Latina no âmbito da experiência de cliente e terceirização de processos empresariais. Sua missão principal é promover e reconhecer as melhores práticas da indústria CRM/BPO em países como Argentina, Brasil, Colômbia e México. Os prêmios são entregues de forma anual pela ALOIC (Aliança Latino-Americana de Organizações de Interação com Clientes). Como critério de participação, é preciso ter sido reconhecido no ano anterior com algum dos prêmios nacionais, que destacam esse mesmo trabalho, tais como o Prêmio Amdia, na Argentina, o Prêmio CIC, no Brasil, ou o Prêmio Nacional à Excelência da Indústria de Contact Center e BPO, na Colômbia, entre outros.

Pode encontrar mais informações sobre Chevrolet Argentina aquí www.chevrolet.com.ar

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br