Atento reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2017

• Pelo sétimo ano consecutivo, a Atento foi reconhecida como uma das 25 Melhores Multinacionais para trabalhar na América Latina
  • A companhia é também uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo em 2016 pelo Great Place to Work®

24 de maio de 2017 download Download em PDF

CHICAGO –A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos três maiores provedores a nível mundial, foi reconhecida como uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina 2017 pelo Great Place to Work®.

A Empresa, que recebe este reconhecimento pelo sétimo ano consecutivo, tem se destacado ao longo dos anos pelo investimento nas pessoas e pela construção de um melhor ambiente de trabalho. O foco nas pessoas é um dos pilares estratégicos da Atento e um componente fundamental para seu sucesso nos negócios. Em 2016, sete das operações nacionais da Companhia foram incluídas nos rankings do Great Place to Work® como melhores empresas para trabalhar em seus respectivos países: Argentina, Uruguay, Perú, Chile, México, El Salvador e Guatemala. Além disso, a Atento foi a única empresa de seu setor a integrar o ranking das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo em 2016, segundo o Great Place to Work®.

Para Alejandro Reynal, CEO da Atento, "a aposta estratégica da Atento pelas pessoas, seu desenvolvimento profissional e o melhor ambiente de trabalho, tem nos transformado pelo sétimo ano consecutivo em uma das 25 melhores multinacionais para trabalhar na América Latina, região onde a Atento é também um claro líder no mercado CRM/BPO”. Reynal acrescentou que “este reconhecimento é uma honra para todos os que fazemos parte desta grande companhia, e uma fonte de inspiração contínua para seguir oferecendo a melhor experiência de cliente às empresas, orientados por nossos valores de compromisso, integridade, confiança e paixão. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que fazem parte da Atento por tornar possível, mais uma vez, este importante prêmio”.

“Reconhecimentos como o Great Place to Work® reforçam a liderança que a Atento possui em processos e programas de gestão de pessoas em nossa indústria”, assinalou Iñaki Cebollero, CPO da Atento. Nosso guia está nos padrões relativos aos recursos humanos fortemente alinhados com o Great Place to Work®, que promovem a confiança, o orgulho e o companheirismo e que compartilhamos com outros líderes mundiais na gestão de pessoas,” acrescentou Cebollero.

Atento possui atualmente um amplo número de programas focados na formação, desenvolvimento e motivação de funcionários em âmbito local e global. A Companhia é um de maiores geradores de primeiro emprego na América Latina e realiza um amplo trabalho de formação e desenvolvimento, através dos programas Academia Atento e Universidade de Liderança Atento. Fomenta o bom ambiente de trabalho, o trabalho em equipe e o orgulho de pertencer graças aos programas de motivação, e promove a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência. Atento também encoraja aportar valor para a comunidade, graças a programas de voluntariado corporativo, como Vozes que Ajudam, Atentos ao Futuro e o Global Community Month.

O ranking das melhores empresas para trabalhar na América Latina é o maior estudo de clima organizacional realizado na região. Acesse o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina 2017 aqui http://gptw.com.br/pesquisa-e-benchmark/america-latina-multinacionais-2017.htm

Sobre o Great Place to Work®
Great Place to Work® é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento, que ajuda as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes para trabalho por meio do desenvolvimento de uma cultura de confiança. A cada ano elabora e publica as listas das Melhores Empresas para Trabalhar em cada um dos 50 países onde está presente, com base no maior estudo de clima organizacional do mundo, no qual participam mais de 7.200 empresas e 5 milhões de profissionais. Sua missão: “Construir uma sociedade melhor, ajudando as organizações a transformar seus ambientes de trabalho.”

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br