Atento recebe a certificação Top Employer pelo sétimo ano consecutivo na Espanha

• Companhia é a única do setor de relacionamento com clientes a obter o reconhecimento Top Employer em 2017, segundo o estudo anual elaborado pelo Top Employers Institute
  • A certificação reconhece a qualidade das condições oferecidas pelas empresas a seus funcionários e a excelência nas práticas, para encorajar e desenvolver o talento em todos os níveis
  • A Atento foi também reconhecida em 2016 como uma das 25 melhores multinacionais para trabalhar no mundo, de acordo com o Great Place to Work&

8 de fevereiro de 2017 download Download em PDF

MADRI – A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais, recebeu na Espanha a certificação Top Employer 2017, que reconhece os melhores empregadores pela qualidade das condições que oferecem a seus funcionários e por encorajar o desenvolvimento do talento em todos os níveis.

A cada ano, o Top Employers Institute realiza uma análise exaustiva e rigorosa das condições oferecidas pelas empresas a seus funcionários. Com o anúncio dos resultados de 2017, na Espanha, a Atento recebeu esta certificação de excelência pelo sétimo ano consecutivo, tornando-se a única empresa do setor de relacionamento com clientes a conquista-la. O selo Top Employer legitima as condições da Atento em áreas como estratégia de talento, planejamento pessoal, processo global, aprendizagem e desenvolvimento, gestão do desempenho, desenvolvimento da liderança, gestão de carreira e sucessão, compensação e benefícios, e cultura.

“As pessoas são o pilar fundamental da nossa estratégia e por contarmos com a melhor equipe de profissionais, altamente treinada e motivada, somos capazes de receber a confiança dos clientes e assegurar que recebam uma excelente experiência de cliente. A certificação Top Employer 2017 é o reconhecimento à disposição e ao esforço da equipe Atento”, afirma José María Pérez Melber, diretor-geral da Atento Espanha e EMEA.

“Temos muito orgulho da equipe que faz parte da Atento. Nosso objetivo é que cada empregado se sinta realizado no trabalho e motivado para continuar com seu desenvolvimento profissional e para enfrentar novos desafios. Para alcançá-lo, trabalhamos diariamente a fim de garantir ambientes de trabalho estimulantes e oferecer as melhores condições. Revalidar esta certificação de Top Employer nos estimula a continuar melhorando e inovando na maneira de enfrentar o trabalho e a permanecer como um dos empregadores mais reconhecidos”, acrescenta Juan Riquelme, diretor de recursos humanos da Atento Espanha e EMEA.

Segundo Salvador Ibáñez, country manager do Top Employers Institute na Espanha, ótimas condições para os funcionários garantem o desenvolvimento tanto pessoal como profissional. “Nossa exaustiva análise conclui que a Atento oferece um ambiente de trabalho excelente e uma ampla variedade de iniciativas criativas, dos benefícios secundários e condições de trabalho aos programas de gestão do desempenho, bem implantados e perfeitamente alinhados com a cultura da companhia”, destaca.

Com esta certificação, a Atento reafirma seu reconhecimento como um dos empregadores de referência certificados na Espanha. A empresa foi também reconhecida em 2016, pelo quarto ano consecutivo, como uma das 25 melhores multinacionais para trabalhar no mundo, de acordo com o Great Place to Work®.

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para empresas que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, tem desenvolvido seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais, líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo, pelo Great Place to Work®. Para mais informações, acesse www.atento.com.br