Atento nomeia Rodrigo Llaguno Diretor Regional para o México

• Conceituado profissional, com ampla experiência em funções de gerenciamento geral na América Latina, Rodrigo Llaguno possui conhecimento único na gestão da experiência do cliente como fonte de crescimento para empresas de serviços

10 de agosto de 2017 download Download em PDF

CIDADE DO MÉXICO – A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, anunciou a nomeação de Rodrigo Llaguno como Diretor Regional da Atento México. Rodrigo também integrará o Comitê Executivo da companhia e reportará para Alejandro Reynal, CEO da Atento.

Como Diretor Regional da Atento México, Llaguno liderará as atividades e operações comerciais da empresa no país, um dos maiores mercados da Atento em termos de receitas, número de clientes, funcionários e centrais de relacionamento com clientes. Llaguno também será responsável por fortalecer a posição de liderança da Atento no setor CRM/BPO do México, onde a empresa é o provedor número um do mercado (Frost & Sullivan 2015).

“Rodrigo é uma excelente inclusão para a equipe da Atento. Estamos muito satisfeitos em tê-lo conosco para liderar nossas operações no México”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. Segundo o Reynal, “o setor CRM/BPO está mudando rapidamente, criando importantes oportunidades de crescimento nos mercados para os fornecedores certos. Acreditamos que o México seja, para a Atento, um desses mercados. A experiência e os conhecimentos únicos do Rodrigo serão fundamentais na expansão de nossa posição de liderança nesta importante região para nossa estratégia de crescimento”.

“A Atento assume um compromisso inigualável de estar na vanguarda do setor CRM/BPO, fornecendo soluções únicas para gerenciar experiências de clientes para mais de 400 clientes no mundo inteiro. Esse compromisso é o motivo pelo qual a Atento é líder na América Latina e está entre os principais provedores do mundo. Estou entusiasmado em fazer parte de uma equipe tão fantástica e espero que juntos possamos levar a posição de liderança da Atento México a novos patamares”, declarou Llaguno.

Llaguno combina mais de 15 anos de experiência em funções de liderança em grandes e médias empresas na América Latina, com foco no crescimento, no atendimento ao cliente e nas centrais de atendimento. Antes de ingressar na Atento, ocupou o cargo de Vice-Presidente Corporativo de Experiência de Cliente na Aeromexico, onde foi responsável pela estratégia de experiência de cliente, iniciativas de cultura de serviços, processos e análise de clientes, bem como atendimento ao cliente para toda a organização. Entre 2010 e 2016, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Experiência de Cliente na Avianca Holdings. Anteriormente, teve posições de liderança nas áreas de atendimento ao cliente, marketing e vendas em outras empresas do setor da aviação, como TACA Airlines e outras companhias de produtos de consumo na América Latina.

Rodrigo Llaguno é Engenheiro Químico pelo Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey, no México, e possui MBA pela Harvard Business School.

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br