Atento foi nomeada líder do Quadrante Mágico da Gartner em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios

A Gartner avalia as empresas quanto à totalidade de sua visão e sua capacidade de execução. A Atento foi nomeada no mesmo relatório por possuir a maior capacidade de execução entre as empresas participantes da pesquisa

4 de fevereiro de 2016 download Download em PDF

NOVA IORQUE Pelo terceiro ano consecutivo, a Atento S.A. (NYSE: ATTO) foi considerada Líder do Quadrante Mágico da Gartner, que avalia as empresas fornecedoras de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO)1. O estudo posiciona a Atento como a companhia com a maior capacidade de execução entre os participantes da pesquisa. Os pareceres do Gartner são a principal referência para as empresas ao de todo o mundo ao realizarem a escolha de fornecedores para essa categoria de serviço.

Foco na estratégia, compromisso com a experiência do cliente e capacidade de execução fazem da Atento uma referência mundial em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios. Alejandro Reynal, CEO da Atento, afirmou que a experiência do cliente é uma das principais vantagens competitivas em um mundo cada vez mais digital e é responsável pelo crescimento sustentado da reputação de uma empresa. "Neste contexto, estamos transformando a maneira como as empresas gerenciam seu relacionamento com os clientes por meio de soluções que aumentam a eficiência dos negócios, oferecem uma maior satisfação ao consumidor e constroem uma lealdade de longo prazo", disse Reynal.

"Acredito que a nossa posição entre os líderes do Quadrante Mágico da Gartner reflete o valor que oferecemos aos nossos clientes e as sólidas relações que mantemos com eles. A equipe da Atento no mundo inteiro está bastante orgulhosa desse reconhecimento, que é visto como uma confirmação de que estamos no caminho certo, tanto para os nossos clientes como para a nossa empresa”, complementa o executivo.

De acordo com o relatório, “os Líderes demonstram ter visão e definição de mercado e capacidade para executa-las entre os serviços de BPO e Contac Center, um market share superior (entre os 10 melhores fornecedores nas regiões onde atuam), e sólidas referências em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios em contact centers, incluindo uma variedade de indústrias verticais. Os líderes contam ainda com investimentos superiores em ofertas de serviços, modelos de negócios e de preços e modelos de entrega de serviços inovadores. Mostram capacidade superior de compreender as necessidades dos clientes e as condições atuais de mercado e desenvolvem competências para manter suas posições de liderança em diversas regiões. As empresas do quadrante dos Líderes têm, geralmente, operações globais e regionais sólidas e contam com uma profunda tecnologia de alavancagem de suas operações, além de oferecer a seus clientes uma experiência acima da média.”

1 Gartner, Magic Quadrant for Customer Management Contact Center BPO, janeiro 28, 2016