Atento fica entre os líderes no quadrante mágico de Gartner pelo segundo ano consecutivo

11 de fevereiro de 2015 download Download em PDF

NOVA IORQUE, NI – Uma importante empresa de pesquisa e consultoria coloca a Atento entre os líderes de seu disputado Quadrante Mágico em Gestao de Contact Center e BPO. A avaliação foi baseada na visão das empresas e capacidade de execução. NOVA IORQUE, NY, 11 de Fevereiro, 2015 A Atento S.A., maior fornecedor de gestão de relacionamento com clientes e BPO na América Latina e Espanha ficou entre os líderes no quadrante mágico de Gartner anual, escrito por TJ Singh e Brian Manusama. Este é o segundo ano consecutivo que a Atento fica nessa colocação.

“Consideramos nosso posicionamento no quadrante de Líderes como resultado da missão da Atento em entregar um serviço superior em relacionamento com o cliente e agregando valor para nossos clientes e nossos negócios”, declarou o CEO da Atento, Alejandro Reynal. “Estamos orgulhosos de estarmos entre os líderes em um relatório tão importante, e somos muito agradecidos ao nosso time de mais de 150.000 funcionários por seu trabalho diário ajudando a Atento a alcançar nossos objetivos. Esperamos continuar a expansão de nossa base de clientes de grande importância, ajudando-os a atender às crescentes demandas de seus clientes, melhorando a eficiência de seus negócios”.

O quadrante mágico de Gartner avalia a visão das empresas e sua capacidade de execução. Os líderes apresentam visão de mercado e capacidade de execução com visão do mercado de CRM e serviços de BPO, um Market share superior (entre os 10 melhores fornecedores em regiões onde atuam), e referências sólidas para CRM de contact center e de BPO em todo o mundo, incluindo uma sessão de indústrias verticais. Os líderes também têm investimentos superiores em ofertas de serviços, modelos de negócios/modelos de precificação e entrega de serviços. Eles têm uma capacidade superior de compreender as necessidades dos clientes e as condições atuais de mercado, e tem criado competências para sustentar suas posições na liderença no mercado de CRM e BPO em diversas regiões. Os fornecedores de serviço de CRM e de BPO que estão no quadrante de líderes normalmente tem grandes operações globais e regionais, e contam com muita tecnologia para alavancar suas operações e entregar um serviço acima da média para seus clientes.

A Atento é a maior fornecedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e de terceirização de processos comerciais ("CRM BPO", na sigla em inglês) na América Latina e na Espanha, e está entre as três maiores fornecedoras globais, com base nas receitas. Desde 1999, a Empresa desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, nos quais emprega aproximadamente 153.000 pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla variedade de serviços de CRM BPO em múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, consumo e administração pública, entre outros. Para mais informações acesse www.atento.com.br

Sobre o quadrante mágico

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço citado em suas publicações de pesquisas e não aconselha usuários de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores com as melhores avaliações ou outras designações. As publicações de pesquisas da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisas Gartner e não deve ser levado em conta como um fato. A Gartner se isenta de todas as garantias expressas ou implícitas em relação a essa pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou para alguma finalidade específica. Para mais informações acesse o site da Pesquisa Premium Gartner.