Atento expande parceria no Brasil com o Itaú

Inclui soluções de cobrança end-to-end, serviços de atendimento ao cliente e serviços de back office

9 de maio de 2017 download Download em PDF

SÃO PAULO – A Atento S.A (NYSE: ATTO), a empresa líder em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores a nível mundial, anunciou a expansão de sua parceria no Brasil com o Itaú, instituição financeira líder na região em que opera.

Alejandro Reynal, CEO da Atento, comentou: "O Itaú tem sido um valioso cliente da Atento há muitos anos e temos o prazer de expandir o nível de serviços de maior valor agregado que oferecemos a eles. É importante ressaltar que vamos aproveitar os principais recursos da R Brasil, uma empresa que adquirimos em 2016, para atender a crescente demanda do Itaú por soluções de cobranças end-to-end. A expansão de nosso relacionamento com o Itaú é consistente com nossa estratégia de longo prazo para continuar liderando em serviços de voz; diversificação em soluções de maior valor agregado, especialmente com clientes de serviços financeiros; e acelerar o crescimento dos serviços digitais.

"Estamos muito honrados por expandir nosso relacionamento com o Itaú e aumentar a gama de soluções de CRM/BPO que oferecemos ao banco no Brasil." As nossas soluções personalizadas de experiência do cliente para os serviços bancários e financeiros aumentam a satisfação dos clientes e geram lealdade para as principais instituições financeiras no Brasil como o Itaú ", afirma Mário Câmara, diretor geral da Atento no Brasil. " Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para desenvolver e implementar soluções de excelência que melhorem a experiência do cliente em um ambiente cada vez mais digitalizado ".

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como uma das 25 melhores empresas multinacionais do mundo pelo Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br

Declarações de Expectativas Futuras

Este comunicado contém declarações de expectativas futuras, que podem ser identificadas pelo uso de palavras como "pode", "deveria", "espera", "planeja", "antecipa", "acredita", "estima", "prevê", "pretende", "continuar" ou terminologia similar. Essas declarações apenas refletem as expectativas atuais da Atento e não são garantias de desempenho ou de resultados futuros. Elas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem alterar materialmente os resultados reais daqueles contidos nas declarações de expectativas futuras. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam, a concorrência em setores altamente competitivos da Atento; aumentos no custo dos serviços de voz e dados ou interrupções significativas nestes serviços; capacidade da Atento para acompanhar as necessidades de seus clientes para a rápida mudança tecnológica e disponibilidade dos sistemas; implantação contínua e adoção de tecnologias emergentes; perda, dificuldades financeiras ou falência de clientes-chave; efeitos das tendências econômicas globais nos negócios dos clientes da Atento; natureza não exclusiva dos contratos de clientes da Atento e ausência de compromissos de receita; falhas de segurança e de privacidade nos sistemas que a Atento usa para proteger os dados pessoais; custo de litígios pendentes e futuros; custo de defesa da Atento contra reclamações de violação de propriedade intelectual; extensa regulamentação que afeta muitos dos negócios da Atento; capacidade da Atento para proteger suas informações confidenciais ou tecnologia de sua propriedade; interrupções nos serviços de dados da Atento e centros de operação; capacidade da Atento para reter pessoas- chaves e atrair um número suficiente de empregados qualificados; aumento dos custos salariais e índices de rotatividade; condições políticas, econômicas e outras condições dos países onde a Atento atua; mudanças nas taxas de câmbio; capacidade da Atento para concluir as aquisições futuras e integrar ou alcançar os objetivos de suas aquisições recentes e futuras; futuras deficiências de amortizações de ágio substancial, ativos intangíveis ou outros ativos de longa duração; e capacidade da Atento para recuperar créditos de consumo em nome de seus clientes. Além disso, a Atento está sujeita a riscos relacionados com seu nível de endividamento, que incluem a capacidade da Atento para gerar caixa suficiente para cobrir suas dívidas e financiar outras necessidades de liquidez; a capacidade da Atento para cumprir com as cláusulas contidas nos instrumentos de dívida; a capacidade de obter financiamento adicional; a ocorrência de endividamento adicional significativo pela Atento; e a capacidade dos credores da Atento de cumprir com seus compromissos de crédito. A Atento também está sujeita a outros fatores de risco descritos nos documentos apresentados pela empresa à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos.

Estas declarações de expectativas futuras são válidas apenas a partir da data em que as mesmas foram feitas. A Atento não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações de expectativas futuras, seja como resultado de novas informações, de eventos futuros ou de outra forma.