Atento é nomeada entre os líderes do Quadrante Mágico de Gartner em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócio

• Gartner avalia empresas quanto à totalidade de sua visão e sua capacidade de execução
  • Atento foi nomeada entre os líderes pela quarta vez consecutiva

23 de maio de 2017 download Download em PDF

NOVA YORK– A Atento S.A. (NYSE: ATTO), maior empresa de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócio (CRM BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais, foi nomeada entre os líderes do Quadrante Mágico de Gartner em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócio1. Os pareceres do Gartner são a principal referência para as empresas ao redor do mundo no momento de selecionar e considerar fornecedores na categoria acima mencionada.

Foco na estratégia, compromisso com a experiência do cliente e capacidade de execução fazem da Atento uma referência mundial em seu setor.

Alejandro Reynal, CEO da Atento, afirmou que "em um mundo cada vez mais digital, a Atento ajuda as empresas a se tornarem mais competitivas e a impulsionar a eficiência nos negócios, por meio de soluções ponta a ponta que garantem a satisfação do cliente em todas as fases da sua jornada. Oferecemos uma proposta de valor única, com base em nossa posição de liderança no mercado, no profundo entendimento das necessidades dos consumidores em todos os segmentos econômicos e numa combinação robusta de experiência do cliente e capacidades digitais", acrescentou o executivo.

De acordo com o relatório, “os Líderes demonstram ter visão e definição de mercado e capacidade para executá-las entre os serviços de BPO e Contac Center, um market share superior (entre os 10 melhores fornecedores nas regiões onde atuam), e sólidas referências em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios em contact centers, incluindo uma variedade de indústrias verticais. Os líderes contam, ainda, com investimentos superiores em ofertas de serviços, modelos inovadores de negócios, de preços e de entrega de serviços. Mostram capacidade superior de compreender as necessidades dos clientes e as condições atuais de mercado e desenvolvem competências para manter suas posições de liderança em diversas regiões. As empresas do quadrante dos Líderes têm, geralmente, sólida atuação global e regional e contam com uma profunda tecnologia de alavancagem de suas operações, além de oferecer a seus clientes uma experiência acima da média.”

1 Gartner, Magic Quadrant for Customer Management Contact Center BPO, Worldwide, TJ Singh, Brian Manusama, Misako Sawai, março de 2017